Como usar pesquisas NPS na sua empresa

Pesquisas NPS

Antes de falarmos sobre o NPS Fast para fazer pesquisas NPS, responda essas três perguntas:

  • Você sabe o que os seus clientes pensam sobre a sua empresa?
  • Você sabe como eles avaliam a qualidade dos seus produtos ou serviços?
  • Você sabe como eles recomendam a sua marca para outras pessoas?

 

Essas são perguntas importantes para qualquer negócio que queira crescer e se destacar no mercado. Afinal, os clientes são a razão de existir de uma empresa, e a sua opinião é fundamental para o seu sucesso.

Mas como medir e analisar a satisfação dos clientes de forma eficiente e confiável? Como transformar os dados coletados em insights e ações que possam melhorar o desempenho da sua empresa?

É aí que entra a plataforma NPS Fast, uma ferramenta poderosa que permite medir e gerenciar o grau de lealdade dos clientes, e assim aumentar a sua retenção, fidelização e lucratividade.

Quando o NPS Fast é indicado?

Muitas empresas ainda usam métodos tradicionais e ultrapassados para medir a satisfação dos clientes, como pesquisas longas e complexas, que geram baixa taxa de resposta e dados pouco confiáveis.

Esses métodos não conseguem captar a verdadeira percepção dos clientes sobre a sua experiência com a empresa, nem o seu potencial de recomendação da marca.

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Isso faz com que as empresas percam oportunidades de melhorar os seus produtos ou serviços, de resolver problemas e reclamações, de fidelizar os clientes mais satisfeitos e de atrair novos clientes por meio do boca a boca.

A melhor solução para sua empresa fazer pesquisas NPS

A plataforma NPS Fast é um simples e eficaz para medir e gerenciar a satisfação dos clientes.

Ela se baseia em uma única pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar a nossa empresa para um amigo ou colega?”

A partir dessa pergunta, os clientes são classificados em três categorias: promotores, neutros e detratores.

Os promotores são aqueles que deram notas 9 ou 10, e que são leais, entusiasmados e propensos a recomendar a marca.

Os neutros são aqueles que deram notas 7 ou 8, e que estão satisfeitos, mas não encantados. Os detratores são aqueles que deram notas de 0 a 6, e que estão insatisfeitos, frustrados e propensos a falar mal da marca.

A plataforma NPS Fast calcula então o Net Promoter Score (NPS), que é a diferença entre o percentual de promotores e o percentual de detratores.

O NPS pode variar de -100 (todos os clientes são detratores) a +100 (todos os clientes são promotores). Quanto maior o NPS, maior é o grau de lealdade dos clientes.

Mas não basta apenas medir o NPS. É preciso também agir sobre ele.

A plataforma NPS Fast permite que você acompanhe os resultados em tempo real, identifique os pontos fortes e fracos da sua empresa, segmente os clientes por perfil, envie feedbacks personalizados, crie planos de ação para melhorar a experiência dos clientes, monitore as mudanças no NPS ao longo do tempo e compare o seu desempenho com o dos seus concorrentes.

Principais benefícios do NPS Fast

Ao usar a plataforma NPS Fast, você pode obter diversos benefícios para a sua empresa, tais como:

  • Aumentar a satisfação e a lealdade dos clientes;
  • Reduzir o custo de aquisição e retenção de clientes;
  • Aumentar as vendas por meio do boca a boca;
  • Melhorar os seus produtos ou serviços com base no feedback dos clientes;
  • Criar uma cultura de foco no cliente na sua empresa;
  • Ganhar vantagem competitiva no mercado.

Conclusão

O NPS Fast é indispensável para quem quer conhecer e encantar os seus clientes. Ela permite medir e gerenciar o grau de lealdade dos clientes, e assim melhorar o seu desempenho e o seu crescimento.

Se você quer saber mais sobre a plataforma NPS Fast, e como ela pode ajudar a sua empresa a alcançar resultados incríveis, entre em contato com a equipe da HSR Tech.

Somos uma empresa especializada em pesquisa de mercado e em soluções de inteligência de dados.

Contamos com uma equipe qualificada e experiente, que pode te auxiliar em todas as etapas do processo, desde a definição dos objetivos, até a análise e a implementação das ações.

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Wagner Pansani

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